ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS de TÁRCIA ALCÂNTARA FREITAS

Libros gratis para descargar en formato pdf. ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS (Literatura española) 9788547338053 iBook MOBI PDF

Descargar ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS PDF


Ficha técnica

  • ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS
  • TÁRCIA ALCÂNTARA FREITAS
  • Idioma: PORTUGUÉS
  • Formatos: Pdf, ePub, MOBI, FB2
  • ISBN: 9788547338053
  • Editorial: EDITORA APPRIS

Descargar eBook gratis



Libros gratis para descargar en formato pdf. ADOLESCÊNCIA COMO PÚBLICO-ALVO: O DISCURSO DA PUBLICIDADE DE PRODUTOS TEENS (Literatura española) 9788547338053 iBook MOBI PDF

Overview

O propósito deste livro é contribuir para o estudo da relação entre a adolescência e o consumo, por meio da análise da publicidade de produtos de higiene e beleza destinados a esse grupo etário. O consumo, na contemporaneidade, tem figurado como rito de passagem para a vida adulta e permeia a experiência adolescente em seus vários aspectos: processos de construção da autonomia em relação aos pais, de inserção na esfera pública, de definição da relação com o próprio corpo etc. Na obra, são discutidas ainda a construção e a valorização social da higiene e da beleza, sua consolidação ao longo do tempo e os apelos predominantes dessas indústrias em relação ao público feminino – condições que possibilitaram o sucesso das linhas teens dessa categoria de produto. O conflito entre o corpo "inevitável" (sujeito às mudanças da puberdade) e o corpo midiático (aquele prescrito pelos conteúdos dos meios de comunicação) se apresenta aos jovens – que, imersos numa cultura midiática, enfrentam as alterações físicas do fim da infância. A análise dos anúncios permite identificar as representações da adolescência que predominam na publicidade e as estratégias persuasivas mais utilizadas em relação a esse "público-alvo". O livro convida a uma reflexão crítica sobre a comunicação destinada a essas pessoas em desenvolvimento, buscando identificar que outras mensagens, além do apelo de consumo, estão sendo apresentadas ao público adolescente. O conflito entre o corpo "inevitável" (sujeito às mudanças da puberdade) e o corpo midiático (aquele prescrito pelos conteúdos dos meios de comunicação) se apresenta aos jovens – que, imersos numa cultura midiática, enfrentam as alterações físicas do fim da infância. A análise dos anúncios permite identificar as representações da adolescência que predominam na publicidade e as estratégias persuasivas mais utilizadas em relação a esse "público-alvo". O livro convida a uma reflexão crítica sobre a comunicação destinada a essas pessoas em desenvolvimento, buscando identificar que outras mensagens, além do apelo de consumo, estão sendo apresentadas ao público adolescente.

LIBROS RELACIONADOS: [ePub] REGRESO A BERLÍN descargar gratis pdf, Descargar ebook UNA PRIMAVERA PERMANENTE | Descarga Libros Gratis (PDF - EPUB) pdf, Read online: Programming Flutter: Native, Cross-Platform Apps the Easy Way pdf, [PDF] Devinettes à la con download pdf, CARDIOLOGIA FETAL (PREMIUM) leer pdf download pdf,